Quanto tempo a maconha permanece no sangue e na urina?

Se você planeja dirigir depois de usar maconha ou se trabalha em uma empresa que realiza testes de drogas, provavelmente está procurando uma resposta para a pergunta “por quanto tempo a maconha permanece no sangue e na urina?”

Infelizmente, não há uma resposta única para essa pergunta. A erva daninha pode ser detectada em seus fluidos corporais por um a 30 dias após o seu último uso, dependendo de qual método de teste está sendo usado, quanto você usou e com que frequência. De fato, se o teste do cabelo é o método de escolha, você pode descobrir que ele permanece detectável por vários meses. Em geral, no entanto, quanto mais você usa maconha e quanto maior a quantidade, maior o tempo de detecção. Se você é um usuário diário, pode esperar que seu uso de ervas daninhas seja detectável por alguns meses após seu uso final, quando o método de teste de cabelo for usado. De fato, alguns tempos de detecção foram relatados há mais de 90 dias.

Felizmente, no entanto, o teste do cabelo não é usado com muita frequência como método de detecção. Outras opções são muito mais comuns, incluindo testes de urina, sangue e saliva. Todos os testes de drogas para plantas daninhas não estão apenas medindo a própria erva, estão medindo metabólitos – um subproduto da maconha. Eles permanecem no sistema por um longo tempo, mesmo após o efeito do medicamento ter passado. Para ter certeza da quantidade de maconha existente no sistema, verifique se você está familiarizado com as métricas da maconha – por exemplo, você deve saber quantos gramas em uma onça, quarto ou oitavo de maconha.

Aqui, examinamos todos os diferentes cenários de teste que você pode encontrar para ter a melhor idéia de quanto tempo a erva permanece no seu sistema.

Testes de urina para maconha

Se você faz o teste de urina para maconha, pode esperar que seja detectável por mais de 30 dias se for um usuário crônico pesado. Se você usa maconha diariamente, pode esperar que seja detectado por até 15 dias, enquanto que se usar até 4 vezes por semana, pode esperar até 7 dias de detecção. Ocasionalmente, usuários de 3 vezes por semana ou menos podem esperar que seu uso seja detectado por até 3 dias após o último uso. Como esse método de teste é a opção mais comum usada, especialmente pelos empregadores, é importante saber essas informações.

  Quanto tempo a maconha
permanece no seu sistema?
(Tipo de teste?
    Tipo de Usuário  Por quanto tempo a maconha será detectável no meu sistema?
    Teste de urina    Usuário diário
(todos os dias)  
    Até 15 dias
    Teste de urina    Usuário crônico
(4 vezes por semana)  
    Até 7 dias
    Teste de urina    Usuário semi-crônico
(3 vezes por semana)
    Até 3 dias

Análises no sangue para maconha

Geralmente, a maconha pode ser detectada no sangue por até dois dias; no entanto, em alguns casos, foi relatada como detectável após 25 dias em usuários crônicos e pesados. As ervas daninhas podem ser detectadas no seu sangue em apenas alguns segundos de uso, uma vez que são instantaneamente distribuídas pelos tecidos do corpo, sendo algumas reabsorvidas no sangue antes de serem decompostas. Os metabólitos podem permanecer na corrente sanguínea por vários dias.

De fato, ao pensar em quanto tempo a erva permanece no seu sangue, confira este gráfico para uma comparação. A maconha está no seu sangue por muito mais tempo do que muitas outras drogas.

Teste de Drogas Saliva para Maconha

Quanto tempo fica a erva na sua saliva? Uma das maneiras mais comuns (embora não sejam as mais comuns) de fazer o teste é feita por meio de um teste de saliva. O teste de saliva é mais comumente usado pela polícia na beira da estrada quando há suspeita de crimes relacionados ao uso de drogas. As maconhas podem ser detectadas na saliva em usuários crônicos por até 29 dias, enquanto que em usuários ocasionais podem ser detectadas por até três dias.

Uma coisa a ter em mente para testes de drogas que envolvem saliva e maconha é que as ferramentas que eles costumam usar têm a seguinte aparência:

Teste de drogas capilares para maconha

Um teste de folículo piloso para maconha pode avaliar o uso do medicamento por até 90 dias após o seu último uso. A maconha atingirá os folículos capilares através de pequenos vasos sanguíneos e pequenas quantidades permanecem no cabelo por muito tempo. O cabelo cresce apenas cerca de meia polegada por mês, e um segmento de 1 1/2 “de cabelo próximo ao couro cabeludo fornece evidências de uso de ervas daninhas nos últimos 3 meses.

Recapitular

Tipo de testeQuanto tempo a maconha permanece no seu sistema?
Teste de drogas urinaAté 15 dias
Teste de drogas sangueAté 25 dias
Teste de drogas salivaAté 29 dias
Teste de drogas cabeloAté 90 dias

PERGUNTAS FREQUENTES:

QUANTO TEMPO AS MACONHAS LEVARÃO PARA METABOLIZAR?

O ingrediente psicoativo da maconha é o THC (ou delta-9-tetra-hidrocanabinol). Quando entra no corpo, ele é absorvido pela corrente sanguínea. Os tecidos e órgãos gordurosos do corpo armazenam temporariamente parte do THC e, quando é armazenado nos rins, pode ser reabsorvido novamente na corrente sanguínea. Seu fígado é responsável por quebrar o THC. Existem mais de 80 metabólitos diferentes e testes de drogas estão procurando por eles, pois são capazes de permanecer no sistema por mais tempo do que o próprio THC. Eventualmente, o THC e os metabólitos serão excretados pelas fezes e fezes, mas o tempo que esse processo levará dependerá de vários fatores. Você deve ter uma noção do quanto de maconha realmente existe no seu corpo; se não tiver certeza, verifique o quanto de maconha está disponível, usando uma escala de maconha.

Seu IMC, seu sexo e sua idade afetarão a maneira pela qual seu corpo pode processar e metabolizar as ervas daninhas. No entanto, existem alguns outros fatores relacionados à droga em si. Com que freqüência e quanta erva daninha você usa fará diferença no tempo necessário para eliminar a maconha do seu sistema. Se você é um usuário pesado e frequente, levará mais tempo para metabolizar. Além disso, se você usar maconha com um teor mais alto de THC, ela poderá permanecer no seu corpo por mais tempo. A ingestão de ervas daninhas em vez de fumar também pode causar um processo metabólico mais longo.

EXISTE UMA MANEIRA DE METABOLIZAR MACONHA RAPIDAMENTE?

Infelizmente, não há muito o que fazer para metabolizar a maconha mais rapidamente. Depois de entrar no seu corpo, leva algum tempo para quebrar o THC. Manter-se adequadamente hidratado, comer alimentos saudáveis e fazer bastante exercício pode ajudar um pouco, mas não muito. Se você pesquisar kits e remédios para desintoxicação de maconha on-line, provavelmente encontrará várias opções diferentes. Esses suplementos de ervas devem mascarar a urina que foi diluída com muita água, mas não são muito confiáveis.

QUANTO TEMPO A ERVA AFETA SEU CORPO?

Os efeitos do uso de maconha aparecerão rapidamente dentro de 15 a 30 minutos após o fumo ou em 1-2 horas se for ingerido. O THC, o ingrediente psicoativo, faz você se sentir “alto” com efeitos comuns, incluindo:

Sentindo-se relaxado e positivo
Percepção sensorial e temporal alterada
Conversação e risadinhas
Falta de foco e coordenação
Aumento do apetite e sonolência
Batimento cardíaco acelerado
Olhos e boca secos
Inquietação e confusão
Sentindo-se fraco ou doente
Paranoia ou ansiedade

Embora muitos dos efeitos que a maconha produzam se desgastem após algumas horas, alguns dos efeitos, como a insônia, podem durar vários dias. Se você é um usuário comum e pesado, os efeitos podem durar mais. Alguns usuários relatam efeitos que duram várias semanas ou até meses após o uso final.

CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE “POR QUANTO TEMPO MACONHA PERMANECE NO SEU SISTEMA?”

A maconha pode permanecer em seu sistema por dias ou até meses após o uso final e pode ser detectada por um período considerável de tempo, dependendo de qual método de teste está sendo usado, além de quanto e com que frequência você usa maconha. Como não há uma maneira confiável de eliminar a maconha do seu sistema rapidamente, você deve tomar cuidado se for provável que esteja sujeito a testes.

COMPARTILHE:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *