[Capítulo 4] – Como configurar sistemas de ventilação para o seu cultivo de maconha

Nesta peça, estudaremos como usar seu sistema de ventilação para criar as condições perfeitas para suas plantas. Para que seus sistemas hidropônicos prosperem, será necessário que o ar fresco, a ventilação e o ar de exaustão sejam configurados corretamente. Naturalmente, suas plantas crescem com uma brisa suave e clima quente. Ao cultivar em ambientes fechados, é possível criar um ambiente que atenda perfeitamente às necessidades de suas plantas.

Luz, água e ar são os principais fatores para o crescimento de suas plantas e, portanto, de seus negócios. Você deseja configurar esses sistemas com muito cuidado, pois eles determinam amplamente sua produção. A ventilação permitirá que as plantas sejam supridas com CO2 para o crescimento, além de regular a temperatura da sua barraca ou sala de cultivo . Melhor clima significa melhores plantas significa melhor rendimento!

Circulação e temperatura do ar para cultivo interno

A temperatura perfeita ajudará suas plantas a crescer. Muito calor é uma fonte de grandes danos para suas plantas e pode causar queimadura de calor ou plantas fracas. A temperatura que você está procurando está entre 75 e 85 graus F. Nunca vá abaixo de 64 ou superior a 86 graus.


Dica Pro 1

Pegue um termômetro!

A principal fonte de calor para você serão suas luzes. Através de ventiladores na sala e um sistema de exaustor, você pode garantir que a temperatura permaneça estável em toda a área. Os exaustores puxam o ar quente para fora do seu quarto e bombeiam ar fresco e fresco. Um ventilador dentro da sala regulará o fluxo de ar ao cultivar plantas daninhas em ambientes fechados.

Como o ar quente sobe para o topo da sua sala, você deseja que os extratores sejam colocados perto do teto ou no topo de tendas para cultivo .

Para barracas de cultivo, como regra geral, você deve usar um exaustor de 6 ” ao iniciar uma barraca de cultivo. O tamanho 4 ”, 6 ” ou 8 ” descreve o diâmetro do ventilador. 6 ” parece ser o padrão para a maioria dos exaustores refrigerados a ar e, portanto, é recomendado.

Para uma sala de cultivo, você deseja usar aproximadamente um exaustor para cada pé de sala.

Certifique-se de comprar um exaustor adequado às suas necessidades. Os produtos serão rotulados com “pés cúbicos por minuto” e você deve procurar o exaustor ou o número de ventiladores que podem circular o volume de ar em todo o espaço. Faça as contas para determinar o volume do seu espaço de cultivo, multiplicando o comprimento, a largura e a altura da sua sala para o cultivo interno.

Se o seu quarto estiver mais quente ou mais úmido, você pode escolher um exaustor com um desempenho maior de pés cúbicos por minuto. É sempre mais fácil reduzir a velocidade do ventilador ou desligá-lo quando a capacidade é muito grande. Mas sempre haverá ocasiões em que é útil poder movimentar muito ar, por exemplo, durante uma onda de calor, por isso erre no excesso de capacidade. Por fim, você desejará testar e aprender a quantidade certa de ventilação necessária – portanto, não tenha medo de experimentar e deixe o termômetro ser o seu guia.


Dica profissional 2

Um exaustor com filtros é extremamente importante. Os filtros ajudarão você a controlar o cheiro da sua produção de maconha. Use um filtro de carvão para eliminar o cheiro!

Para mover o ar fresco dentro de suas instalações de cultivo, você pode usar uma ingestão ativa ou passiva. Uma ingestão ativa é um ventilador intrator que empurra o ar para a sua sala de cultivo. A ingestão passiva é basicamente um buraco. Se você criar um fluxo de ar negativo dentro do seu espaço através do exaustor, o orifício aspirará automaticamente ar fresco para equilibrar a pressão.

Se você estiver crescendo em uma barraca de cultivo, certifique-se de obter um bom ventilador de barraca de cultivo em linha, que você pode conectar até 6 “de duto para ventilar adequadamente sua barraca de cultivo.


Dica profissional 3

Você deseja adicionar ventiladores oscilantes extras para circular o ar em sua sala, para que todas as plantas em seus sistemas hidropônicos sejam atingidas. Suas plantas desfrutam de uma brisa natural e o recompensam com caules mais fortes, porque dobram e se movem como na natureza.

Os ventiladores oscilantes podem secar a parte superior do recipiente de suas plantas, tornando-os menos atraentes para a instalação de fungos ou pragas. A brisa artificial que eles criam retira a umidade da transpiração da planta, bem como a umidade criada por você regando as plantas. Isso reduzirá significativamente as chances de suas plantas ficarem com oídio, podridão ou mofo. Os pequenos ventiladores são baratos e você pode até usá-los em grandes áreas.


Dica profissional 4

Não sopre seus ventiladores oscilantes diretamente nas plantas. Tenha uma brisa de cima ou de baixo de suas plantas. Muito vento pode danificar as folhas. Você reconhecerá as folhas que são feridas pelo vento porque parecem “garras”.

Além do fato de que você deseja que suas plantas fiquem frescas e secas, certifique-se de que suas plantas recebam CO2 suficiente (dióxido de carbono). O CO2 é o que as plantas vivem e o que elas usam durante a fotossíntese para crescer. Alguns produtores injetam artificialmente CO2 na sala de cultivo para aumentar a produtividade. Se você deseja usar CO2 extra, coloque o sistema acima de suas plantas, pois o CO2 é mais pesado que o ar. Injete apenas CO2 ao trabalhar com um espaço fechado.

O sistema de ventilação determinará em grande parte sua produção no cultivo interno. Considere as implicações disso ao configurar sua sala de cultivo para o cultivo de cannabis : isso pode significar espaço extra para exaustores e ventiladores, bem como custos adicionais. Além disso, você pode precisar de mais tomadas ou um sistema elétrico melhor. Esses investimentos serão recompensados ​​com plantas saudáveis ​​e com um rendimento melhor.

Clima e umidade ao cultivar maconha dentro de casa

Ao crescer em uma sala fechada, a umidade do ar e do solo começará a se acumular. Lembre-se de que estar muito molhado pode causar fungos ou mofo nas plantas. Pode até causar problemas aleatórios, como problemas com o enraizamento, podridão dos botões ou ácaros.

Para que suas plantas fiquem fortes e saudáveis, considere um desumidificador que extrai a água do ar. Isso pode fazer com que suas plantas cresçam mais rápido e mais forte do que você jamais imaginou.


Dica profissional 5

Mantenha a umidade mais alta (cerca de 85%) durante a clonagem, mantenha-a média (cerca de 65%) na fase vegetativa. Mantenha-o baixo (cerca de 45%) na fase de floração.

Encontre nosso artigo correspondente sobre como regar suas plantas .

Sistemas hidropônicos com condições melhores que a natureza

A circulação de ar pode não ser sua primeira preocupação ao iniciar. Mas fará a diferença entre um hobby e um produtor profissional. Quanto melhor o ambiente que você cria para suas plantas, melhor o seu rendimento.

Bônus: Certifique-se de que o ar do seu espaço de cultivo selado passe por um filtro de carbono ao usar um exaustor. Isso irá eliminar o cheiro.

Os sistemas hidropônicos têm alguns fatores-chave de desempenho. Ao lado de luz e água, fluxo de ar, temperatura e umidade são os que farão ou interromperão sua produção. Portanto, deixe suas plantas desfrutarem de uma brisa suave enquanto desfruta do seu rendimento.

COMPARTILHE:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *