[Capítulo 6] – Como usar água para um sistema de cultivo hidropônico

A beleza de cultivar um sistema de cultivo hidropônico interno é que ele fornece controle total do suprimento de água, bem como da qualidade e, mais importante, da combinação de nutrientes na água. Ser capaz de controlar esses fatores significa que você pode criar as condições perfeitas para que suas plantas de maconha prosperem.

Embora um hidropônico possa parecer muito mais complexo do que cultivar ao ar livre ou usar o solo à primeira vista, você levará apenas algum tempo para aprender e estudar, mas será muito menos trabalhoso quando configurado.

Suas plantas vivem basicamente de luz, água e nutrientes. Já discutimos o cultivo de luzes antes, então hoje estaremos analisando a ciência do gerenciamento da água para melhorar seu rendimento.

Ao configurar seu sistema de água, estas são as partes que serão importantes para você:

  • regar suas plantas vs crescer dentro da água (também conhecida como hidroponia)
  • nutrientes (que abordaremos em nosso artigo sobre nutrientes !)

Vamos começar!

O que é cultura em águas profundas?

Essa maneira popular de cultivar hidroponia significa que suas plantas crescem em uma solução bem oxigenada de água e nutrientes, em vez de um meio de crescimento. O método é chamado de cultura em águas profundas (DWC), porque as raízes da sua planta ficam submersas em água o tempo todo.

Uma bomba de ar infunde a água com ar para que as plantas não se afogem. Você adicionará todos os nutrientes que suas plantas precisam à água.

Pense nisso: o fato de você estar crescendo dentro da água significa que você nunca precisará pensar em regar suas plantas novamente. Sim.

O fato é que esse sistema é uma das maneiras mais fáceis de começar a cultivar maconha profissionalmente. Há algumas coisas a considerar ao configurar o seu sistema DWC, mas depois de investir esse tempo e dinheiro iniciais, haverá uma manutenção muito baixa.

Bônus: Suas plantas crescerão mais rápido em comparação com o crescimento no solo!

Na mesma nota: Este sistema funciona melhor para grandes quantidades de plantas. Em pequenos sistemas, a qualidade da água e os níveis de nutrientes podem variar muito, causando trabalho extra para você e angústia para as plantas. Configure um sistema de cultivo hidropônico, se você estiver buscando uma produção comercial.


Dica Pro 1

Certifique-se de ter um backup no local em caso de falta de eletricidade. Sem as bombas de ar, suas plantas podem se afogar na água com pouco oxigênio.

Como configurar um sistema DWC de recirculação

Para configurar sua produção, você precisará:

  • vários baldes de 5 galões
  • uma bomba de ar
  • pedras de ar
  • tubulação de avião
  • tubulação de água
  • potes líquidos
  • meio de crescimento
  • nutrientes hidropônicos

Dica profissional 2

Obtenha um controle de pH e um medidor de PPM. PPM significa partes por milhão e descreve a concentração de minerais e nutrientes na sua água. O nível de pH afetará quão bem suas plantas são capazes de absorver a solução nutritiva. Você pode precisar usar ácido fosfórico para diminuir o pH da água da sua cidade. Um pH entre 5,5 e 7 é bom sem necessidade de ajuste.

O que você quer fazer é: Coloque suas plantas no meio de cultivo e coloque-as nos vasos de rede. Os potes líquidos ficam acima dos baldes. Dentro do balde de água, você encontrará a pedra do ar que adiciona oxigênio através da infusão de bolhas na água. A água que corre de balde para balde será transportada adicionando oxigênio extra. A pedra de ar é conectada à bomba de ar através de tubos de linhas aéreas. Todos os seus baldes serão conectados a um sistema de recirculação.

As plantas que crescem na cultura de águas profundas crescerão muito mais rapidamente do que as plantas em solo regular. Como a água e os nutrientes estão sempre disponíveis, eles podem colocar toda a sua energia em crescimento e brotação. Quem não gostaria de colher maconha com mais frequência?

Como todos os seus baldes serão encadeados, isso permitirá que você gerencie água, oxigênio e nutrientes para todos eles de uma só vez. Esteja ciente de mudanças bruscas no pH, PPM e temperatura da água, pois isso pode danificar suas plantas. Monitore isso o tempo todo. Este é o próximo nível de cultivo de maconha e o diferencia dos produtores de hobby.


Dica profissional 3

Preste atenção à temperatura da água que você está usando. Você não quer subir mais de 68 graus, porque o nível de oxigênio começará a cair. Pense em usar um resfriador de água se você estiver vivendo em uma área muito quente. Se você for inferior a 60 graus, no entanto, suas plantas podem pensar que estão entrando no outono ou inverno, o que as impedirá de florescer. Você pode usar aquecedor de aquário para aquecer a água.

Para crescer com sucesso em um sistema DWC, você precisará garantir que apenas a matéria-raiz esteja submersa na água. Sem caule e sem vegetação. Mantenha cerca de 1,5 cm de raízes acima da linha da água.


Dica profissional 4

Certifique-se de monitorar suas plantas quanto a doenças relacionadas à raiz. Remova e destrua plantas doentes imediatamente. Eu estou sério sobre isso. Remova IMEDIATAMENTE.

Torne-se profissional com hidroponia

Tornar-se hidropônico e estabelecer o sistema certo para água e nutrientes é o que diferencia o iniciante do mestre. Um sistema de cultivo hidropônico pode ser a chave para o seu melhor rendimento de todos os tempos.

Lembre-se de que deseja criar o melhor ambiente para suas plantas. Ao mesmo tempo, você deseja automatizar seus processos de crescimento o máximo possível. Isso diminuirá seu tempo de trabalho e, ao mesmo tempo, aumentará a qualidade de sua produção. A instalação de um sistema de luzes no timer é o primeiro passo. Criar uma produção hidropônica como o DWC permitirá gerenciar a água e os nutrientes em um único local. Não importa o tamanho que você cresça.

Portanto, considere essa abordagem ao elevar sua produção de maconha para o próximo nível.

Verifique nosso artigo sobre nutrientes para entender como melhorar a qualidade da água com os níveis certos de nutrientes. Gerenciar seus nutrientes é essencial para a saúde de sua planta e sua quantidade de rendimento. Qualidade da água é a sua melhor vantagem.

COMPARTILHE:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *