[Capítulo 5] – Como selecionar as melhores luzes para o cultivo de maconha

Ao longo de nossos artigos, discutimos vários fatores de sucesso de uma produção interna. Aqui está um breve resumo: O cultivo em ambiente interno oferece a oportunidade de influenciar todos os fatores ambientais. Dessa forma, você pode otimizar o solo, o ar, a água e aumentar a luz para criar as condições perfeitas para suas plantas. Quanto mais você cuida deles, melhor o seu rendimento. E com a luz é fácil. Lembre-se sempre: mais luz = rendimentos maiores!

As luzes são essenciais porque determinam amplamente os ciclos de crescimento das plantas, a fotossíntese e, portanto, a saúde e os brotos. A iluminação é o alimento de suas plantas de maconha. Ao criar sua sala de cultivo, faça uma cópia azul para decidir qual sistema de gerenciamento de água, luz e fluxo de ar você deseja usar. Nesta peça, discutiremos os detalhes sobre iluminação.

Qual iluminação é melhor para o cultivo de plantas daninhas?

Existem 4 tipos principais de lâmpadas que você pode usar para cultivar cannabis:

  • Luzes de crescimento LED
  • Luzes de cultivo fluorescentes (T5 e CFL)
  • O alogenuro do metal cresce luzes
  • O sódio de alta pressão cresce luzes

Embora cada uma dessas opções possua prós e contras, além de diferentes estágios do ciclo de cultivo e diferentes tamanhos de operação, eles trabalharão melhor neste artigo. Neste artigo, focaremos mais nos tipos que serão o seu pão com manteiga por um operação de cultivo em escala comercial.

Dica Pro 1

Lâmpadas normais não funcionam para suas plantas 🙂

LED Grow Lights

Os LEDs são super fáceis de configurar. Os pequenos são literalmente plug and play. Depois de conectá-los a uma parede, você pode pendurá-los acima de suas plantas. Eles são o caminho a percorrer para uma configuração fácil que ainda gera um ótimo rendimento.

Eles não ficam muito quentes, mas para uma produção profissional, você ainda precisará instalar ventiladores de exaustão e organizar o fluxo de ar e a temperatura em toda a sua instalação de cultivo.

Mantenha distância suficiente de suas plantas com LEDs para evitar queimaduras de luz. Além disso, certifique-se de obter uma luz que inclua luz verde e branca para todo o espectro. Apenas luz vermelha ou azul não será suficiente para suas plantas.

Os LEDs são o caminho a percorrer para pequenas produções de até 1 grama de maconha por mês, mas produzem um rendimento ligeiramente menor por watt do que as lâmpadas HPS e Metal Halide, e geralmente são menos ideais para o crescimento profissional.

Luzes de cultivo fluorescentes para clonagem de plantas jovens

As luzes fluorescentes serão o seu destino nos primeiros estágios da vida de suas plantas. Eles não usam muita eletricidade, são baratos e também são muito populares entre muitos jardineiros de hobby e, portanto, são muito fáceis de encontrar.

As lâmpadas compactas (CFL) que você pode encontrar em qualquer loja de ferragens podem ser ótimas para áreas pequenas ou estreitas, ou podem criar tenda para iniciantes. Para sua produção profissional, no entanto, você vai querer procurar as luzes de cultivo T5 (as compridas que parecem tubos) que podem ser encontradas em um centro de casa e jardim.

Essas lâmpadas são mais usadas para clonagem, semeadura e plantas jovens. Sem queimar as plantas, você poderá colocá-las perto das plantas e economizar eletricidade. Além disso, eles não produzem muito calor, e o espectro branco-púrpura é ideal para plantas com mudas.

No entanto, nos estágios vegetativo e florido, lembre-se de que as lâmpadas fluorescentes levarão a rendimentos menores. Embora as luzes T5 sejam ótimas para plantas pequenas, nos estágios posteriores, você desejará usar uma luz de maior potência, como HPS ou Halogeneto de Metal.


Dica profissional 2

Use luzes de cultivo fluorescentes T5 para os estágios de clonagem, propagação e plântula

Luzes iodetos metálicos para o estágio vegetativo

Essas luzes são um dos dois tipos de lâmpadas HID (High Intensity Discharge), e são incrivelmente eficientes. As lâmpadas de iodetos metálicos (MH) geralmente vêm em um equipamento integrado com um reator externo e uma capa refletora e precisam de ventilação adequada devido à alta produção de calor.

Essas lâmpadas, juntamente com o sódio de alta pressão (HPS), o outro tipo de luz de cultivo HID, produzem os maiores rendimentos por watt de eletricidade a partir de qualquer luz de cultivo disponível. Por esse motivo, eles são o destino dos cultivadores profissionais nas fases posteriores do desenvolvimento da planta.

O iodetos metálicos produz um espectro azulado, ideal para o estágio vegetativo.


Dica profissional 3

No estágio vegetativo, mude de fluorescentes T5 para HIDs. Use uma proporção de 2 luzes de iodetos metálicos para 1 luz de HPS para obter o máximo rendimento.

Luzes de cultivo HPS

Da mesma forma que o haleto metálico, as luzes de cultivo HPS devem ser usadas com coifas refletoras e ventilação. Os equipamentos utilizados para lâmpadas de iodetos metálicos e HPS são normalmente os mesmos, portanto, você pode usar o mesmo equipamento para os estágios vegetativo e florido e simplesmente trocar as lâmpadas.

O HPS produz um espectro mais amarelado / completo que promove a brotação e é ideal para o estágio de fluxo. Essas lâmpadas são um item indispensável para o crescimento profissional.


Dica profissional 4

No estágio de floração, passe a usar apenas lâmpadas HPS para promover o florescimento e maximizar o rendimento.

Dica profissional 5

As luzes HPS e iodetos metálicos ficam muito quentes e você deseja usá-las com um exaustor para não queimar suas plantas.

Para entender o clima e a temperatura que suas plantas precisam, consulte nosso artigo sobre fluxo de ar e ventilação, que ensinará como manter a temperatura certa em sua sala selada.

As lâmpadas são adequadas para o cultivo de maconha e, se você procura o mais alto rendimento, o HPS / Metal Halide é o caminho a seguir. Basta considerar a quantidade extra de trabalho e o custo para configurá-los, incluindo cabos, exaustor e acessórios. Certifique-se de obter um reator digital. Eles usam menos eletricidade e as lâmpadas duram mais.


Dica profissional 6

As lâmpadas HPS de alta qualidade e de iodetos metálicos normalmente geram 2 a 4 vezes mais rendimento que as lâmpadas fluorescentes.

Por que suas plantas amam a luz

A capacidade de suas plantas de realizar fotossíntese é a chave do seu sucesso comercial. Certifique-se de pensar um pouco na sua iluminação antes de começar. Brilhar praticamente qualquer luz em suas plantas não será suficiente.

As ondas de luz vêm em um espectro de cores. O sol é uma luz de espectro total. Uma baixa intensidade de luz pode levar plantas tão longas, porque elas se estendem para receber luz suficiente. Ao ter alta intensidade, suas plantas podem ficar mais curtas. Você pode ajustar a intensidade da luz escolhendo a distância da sua planta.

No estágio vegetativo, suas plantas desejam até 18 horas de luz. No estágio das flores, crescem melhor em 12 horas de luz e 12 horas de escuridão. Sua capacidade de escolher o ritmo da iluminação permite criar o tempo de luz perfeito para suas plantas.

Certifique-se de fornecer no mínimo 6 horas de escuridão para suas plantas. O ciclo de 12/12 horas de floração fará sua planta acreditar que é o final do verão, que é a hora de desenvolver brotos. Você deseja iniciar isso após 2 a 4 semanas de crescimento na fase vegetativa. Este é o momento em que você pode alternar entre as lâmpadas fluorescentes e as lâmpadas HPS.


Dica profissional 7

Alterne suavemente de um ciclo de luz para o outro. Reserve alguns dias para mudar de 18/6 para 16/8 para 14/10 para 12/12 horas.


Dica Pro 8

Use um timer para fazer a troca. Dessa forma, suas luzes estão sempre no cronograma e você não precisa se preocupar com isso. Os temporizadores podem ser facilmente comprados on-line ou em qualquer loja que possua eletrônicos para a melhoria da casa.

As luzes de cultivo são o coração e a alma da saúde de suas plantas. Se você é pequeno ou com orçamento limitado, pode começar com lâmpadas fluorescentes, mas lembre-se de que isso afetará seu rendimento. Use uma mistura de lâmpadas fluorescentes e luzes de crescimento LED para a fase vegetativa e HPS para o estágio de floração para fins profissionais.

COMPARTILHE:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Navegação