[Capítulo 9] – Melhores dicas de estágio de floração para cannabis

O estágio da floração é o momento que todos esperávamos. Para você, como produtor profissional, essa é a parte mais importante do cultivo de maconha. Vamos discutir como você pode cuidar da sua cannabis com flores e cultivar o melhor rendimento de todos os tempos.

Quando suas plantas passam da vegetação para o estágio de floração, o crescimento acaba ficando mais lento. Quando as plantas começam a desenvolver flores (os chamados brotos), é hora de tratá-las de maneira diferente. Isso significa mudanças de nutrientes leves e diferentes para o estágio de floração.

Enquanto as plantas crescem e prosperam como loucas no estágio vegetativo, suas plantas agora estarão mais propensas a problemas. Tudo o que acontecer daqui em diante afetará seu rendimento – para melhor ou para pior.

Todo o estágio de floração dura cerca de 8 semanas e consiste nos seguintes estágios: transição, primeiros brotos, crescimento dos brotos, brotos amadurecem e colheita.


Todo o estágio de floração dura cerca de 8 semanas e consiste nos seguintes estágios: transição, primeiros brotos, crescimento dos brotos, brotos amadurecem e colheita.


Diferentes estágios da cannabis com flores

Etapa 1: Entrando no estágio de floração da maconha

Para apresentar suas plantas a esta nova etapa de seu ciclo de vida, certifique-se de usar as luzes de cultivo adequadas. Altere gradualmente os ciclos de luz até atingir uma proporção de 12/12 horas de luz e escuridão. Novamente, cultivar em ambiente interno oferece a oportunidade perfeita para criar um ambiente que melhor se adapte às suas plantas. É importante aproveitar o cultivo interno em vez de depender do ritmo do sol. Quanto melhores os seus estágios de floração da cannabis, melhor será o seu rendimento.

As primeiras 1 a 3 semanas do estágio de floração são uma fase de transição e suas plantas ainda estão crescendo. Suas plantas podem dobrar sua altura neste momento, dependendo do tipo de tensão que você está usando.

Etapa 2: manchar suas primeiras flores

Antes de detectar uma flor de maconha, você ainda precisará apoiar suas plantas na fase de crescimento, tanto quanto possível. Depois que as flores estiverem aparecendo, você deseja otimizar a luz e os nutrientes. Agora você pode e deve mudar para os nutrientes do estágio de floração.

Lembre-se: Apenas plantas femininas produzirão brotos. Você pode ter certeza de ter plantas femininas usando sementes feminizadas.

Nas semanas 3 ou 4, os primeiros botões reais aparecerão em vez de apenas pistilos peludos. O crescimento da planta agora diminui bastante – é importante observar a saúde de suas plantas neste momento. Algumas folhas mortas são normais (por exemplo, se elas não receberem luz suficiente). Você não deseja uma doença grave neste momento, por isso também é importante observar seus níveis de nutrientes e observar suas plantas de perto para garantir que nada de estranho esteja acontecendo.

Etapa 3: Gloriosa e bonita pistola de cannabis

Finalmente! Botões com substância. Os pistilos brancos ficarão grudados em todas as direções e os botões serão maiores a cada dia. Parabéns! Você percorreu um longo caminho e suas plantas estão recompensando você. Aqui estão as melhores dicas a seguir durante a fase de floração para você chegar aqui:


Melhores dicas de estágio de floração para cannabis

Dica profissional 1: corte apenas folhas e galhos mortos

Pode ser tentador cortar galhos grandes, mas suas plantas precisam de todo o poder e saúde que podem obter agora. Nunca prove as flores recém-desenvolvidas – deixe-as crescer em paz. Você pode dobrar as plantas e amarrá-las para criar uma forma de mesa mais horizontal, em vez de uma árvore de Natal.


Dica profissional 2: mantenha a umidade em torno de 45%

Quando se trata de gerenciar a umidade durante a fase de floração, mantenha sua sala de cultivo entre 45% de umidade. Enquanto as plantas de cannabis amam a umidade, especialmente nos estágios de clonagem e vegging, no estágio de floração, você corre o risco de oídio em seus brotos com umidade em qualquer lugar cerca de 50%.

Certifique-se de obter um bom termo-higrômetro, meça sua sala de cultivo diariamente e use um desumidificador se a umidade começar a subir em uma faixa perigosa. Um desumidificador padrão de 30 litros como este funcionará na maioria das configurações, desde pequenas tendas de cultivo até uma sala de cultivo de 500 pés quadrados. Para salas de cultivo maiores (1000 pés quadrados +), considere a possibilidade de usar um desumidificador de 70 polegadas como este.


Dica profissional 3: Use um sistema de fluxo de ar filtrado por carbono

Se ainda não aconteceu, suas plantas agora podem desenvolver o cheiro conhecido da maconha. Certifique-se de usar um sistema de fluxo de ar filtrado por carbono. Nesse momento, seu sistema de fluxo de ar é importante e o ar fresco precisa estar constantemente fluindo para sua sala de cultivo. Nesta fase, suas plantas precisarão de muito CO2 (dióxido de carbono) para o crescimento e a saúde.

Nas semanas 4 a 6 da sua floração de cannabis, os botões ficarão maiores e mais gordos. Quando as flores aparecerem como pequenos pistilos brancos (pêlos brancos finos), suas plantas precisarão de mais fósforo e potássio. Ambos são importantes para uma boa formação de brotos. Os nutrientes suportam a floração e a frutificação.


Dica profissional 4: Evite a queima de nutrientes

A queima de nutrientes pode ser uma fonte de saúde em declínio da sua planta. Certifique-se de não alimentar demais sua planta com nutrientes. Você notará que as pontas das folhas parecerão queimadas se você alimentar demais as plantas.


Dica profissional 5: Suporte botões pesados ​​para manter a exposição à luz

Você não precisa mais pensar em amarrar sua planta neste momento. No entanto, você pode considerar manter os brotos para cima e perto da luz, se forem pesados ​​demais para a sua planta.


Dica profissional 6: Aparar excesso de foliação

Alguns profissionais cortam as folhas das plantas nesse ponto (desfolhamento), para que as plantas possam se concentrar principalmente no crescimento das gemas. Deixe folhas suficientes para apoiar a saúde da sua planta! As folhas estão alimentando o sistema da planta e, portanto, brotam.

Nas semanas 6 a 8, sua planta terá parado completamente o crescimento vegetativo e só funcionará com os brotos. Algumas folhas podem ficar marrons no fundo agora e isso é perfeitamente normal. Suas plantas serão sensíveis à falta de nutrientes neste momento. Observe seus níveis de pH para garantir que suas plantas obtenham tudo o que precisam.


Dica profissional 7: Evite queimaduras leves

Mesmo que suas plantas amem suas poderosas luzes de cultivo, verifique se elas não são queimadas por altos níveis de luz e calor. Se você estiver usando uma barraca de cultivo , verifique se ela tem altura suficiente para que as luzes fiquem pelo menos 30 a 30 cm acima do topo da copa das plantas. Se você estiver usando lâmpadas de potência mais alta (1000W ou similar), você deve estar na extremidade superior desse intervalo e, para lâmpadas de baixa potência (250W ou similar), pode estar na extremidade inferior desse intervalo, mas certifique-se de tenha sempre pelo menos 12 polegadas.

Uma coisa final e extremamente importante a ser observada sobre a iluminação durante a fase de floração: quando você começar a mudar para os ciclos de luz da floração – nunca volte atrás. Nunca exponha suas plantas à luz na fase escura do dia. Você não deseja confundir suas plantas ou fazê-las voltar à fase de vegetação. Isso pode afetar drasticamente o seu rendimento. É a escuridão ininterrupta que leva suas plantas a florescer. Certifique-se de que essa escuridão seja definitiva – nem um minuto de luz durante a noite! Use um timer programável para não esquecer quando precisa acender ou apagar as luzes e testar as configurações e confirmar se estão corretas antes de confiar nas suas preciosas plantas de cannabis.

Dificilmente qualquer cannabis com flores estará pronta para a colheita antes da semana 8. Você estará observando suas plantas de perto neste momento, trate-as como uma dama! Atender a todas as suas necessidades. Também pode ser útil considerar descartá-los com água pura por alguns dias antes da colheita. Entre as semanas 8 e 10, eles devem estar prontos para a colheita, dependendo das cepas. A intensidade do cheiro da maconha pode ser um bom indicador. Suas plantas podem começar a ficar amarelas neste momento, que é o que as plantas normalmente fazem quando terminam o estágio de floração. Não aumente seus níveis de nutrientes neste momento. Seus botões devem ser grandes e gordos neste momento … o que significa…

Você conseguiu! Aproveite a sua colheita!

Fotos de Floração de Cannabis Semana a Semana

Semana 1

Semana 2

Semana 3

Semana 4

Semana 5

Semanas 6 a 8

COMPARTILHE:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *