Menu

[Capítulo 7] – Como escolher os melhores nutrientes hidropônicos para a cannabis

Já sabemos que o cultivo de maconha dentro de casa traz grandes vantagens. Sua iluminação, sistema de água e fluxo de ar criarão o melhor ambiente para suas plantas. Eles prosperarão de uma maneira difícil para você alcançar nas incertezas de uma produção ao ar livre.

Para levar sua operação de cultivo para o próximo nível, discutiremos as principais idéias e práticas recomendadas para nutrientes hidropônicos hoje.

Suas plantas precisam da melhor luz, água e nutrientes para crescer e florescer. Quanto melhor você cuidar deles, mais eles o recompensarão com grande rendimento. Existem alguns princípios a serem seguidos ao usar nutrientes. Você pode terminar com planos bonitos e saudáveis ​​e com o melhor rendimento de todos os tempos, ou, na pior das hipóteses, com plantas mortas ou colheita reduzida. Nutrientes são sobre equilíbrio. A regra “mais é mais” não se aplica a eles.

Certifique-se de entender como configurar o sistema de hidroponia lendo nosso artigo sobre gerenciamento de água. Você estará adicionando todos os seus nutrientes à água, portanto, a instalação desse sistema é o primeiro passo.

Sua única chance de crescer sem nutrientes é realmente no solo (melhor caso: ao ar livre).

Lembre-se de que é perfeitamente normal que suas plantas precisem de nutrientes e, portanto, usá-las corretamente não apenas fornecerá melhor rendimento, mas realmente é a base para suas plantas sobreviverem.

Pronto para comprar seus nutrientes? Certifique-se de verificar o nosso guia sobre os 10 melhores nutrientes para o cultivo de plantas daninhas em 2019.

O que são nutrientes hidropônicos?

Primeiro de tudo, mesmo que você esteja cultivando maconha, as regras básicas da jardinagem ainda se aplicam. O que significa, no final, uma planta de maconha é como outras plantas. Todas as plantas precisam dos mesmos recursos para crescer e prosperar. A diferença é seu envolvimento e investimento em sua produção. Como esse pode ser o seu negócio, você é muito mais investido (financeira e emocionalmente) do que a maioria dos jardineiros. Portanto, certifique-se de acertar e aproveitar os lucros.

As soluções nutricionais serão rotuladas com uma proporção NPK. Um rótulo pode ser 10-5-5. O que significa 10% de nitrogênio, 5% de fósforo e 5% de potássio. O nitrogênio promove o crescimento. O fósforo incentiva o crescimento de raízes e flores. O potássio promove o crescimento das raízes e a fotossíntese.

A regra básica é: você deseja manter o potássio alto e o fósforo médio a alto durante toda a fase vegetativa e floração. Pelo contrário, você deseja manter o nitrogênio alto na fase vegetativa e baixo na fase de floração.

Você vai usar um fertilizante hidropônico para fins gerais no primeiro estágio (vegetativo). Quando a floração começar, você desejará mudar para uma mistura de nutrientes que floresce com baixo nitrogênio. Comece a usá-lo quando os botões começarem a se formar. Enquanto o potássio aumenta, o peso dos botões e do fósforo aumenta o número de flores. Excesso de nitrogênio diminuirá o desenvolvimento dos brotos, além de adicionar um sabor estranho.

Os nutrientes secundários são enxofre, cálcio, magnésio, minerais ou micronutrientes. Ao cultivar hidroponia, certifique-se de adicioná-las, pois normalmente são fornecidas pelo solo.


Dica Pro 1

Certifique-se de verificar o pH do seu sistema hidropônico. Isso determinará em grande parte se suas plantas são realmente capazes de absorver os nutrientes da água.

O melhor pH para sistemas hidropônicos está entre 5,5 e 6,5. Não comece a ajustar muito quando estiver entre 5 e 7.

E quanto à agricultura orgânica de ervas daninhas?

Como afirmado anteriormente: são necessários nutrientes para qualquer planta viver. Se você decidir iniciar o cultivo de cannabis , você vai querer dar às suas plantas tudo o que elas precisam. No entanto, pode valer a pena pensar um pouco na decisão de saber se você deseja usar nutrientes hidropônicos químicos ou orgânicos.

Os nutrientes orgânicos são uma ótima opção para o cultivo no solo, especialmente ao usar o solo compostado com adição de nutrientes. Pode criar um ótimo sabor e cheiro para os seus botões.


Dica profissional 2

Seu sistema de cultivo hidropônico é um pouco mais delicado e a introdução de componentes orgânicos pode levar a dificuldades ou infecções. É melhor ficar com a versão química.

Um fertilizante hidropônico químico aumentará a potência de seus botões e fará com que suas plantas cresçam muito mais rapidamente. Esses nutrientes são os mais fáceis de absorver para suas plantas.

Independentemente da marca que você escolher para sua solução nutritiva, sempre verifique se está obtendo a solução certa. Em outras palavras, não use o mesmo tônico para o solo e o hidropônico – obtenha um designado dependendo do sistema que você está usando.

Uma solução com uma baixa proporção de nutrientes é um suplemento e não um nutriente básico. Você realmente não precisa de suplementos. Não queime suas plantas com uma overdose.


Dica profissional 3

Ao comprar em um centro de jardinagem, você pode escolher o produto certo, simplesmente discutindo sobre como cultivar tomates em um sistema hidropônico.

Como usar um fertilizante hidropônico

Ao iniciar com um novo sistema de nutrientes, comece sempre com metade da dose recomendada. Aumente a dose apenas se suas plantas parecerem pálidas. Isso é um sinal de que os níveis de nutrientes estão muito baixos. Em geral, o fabricante de nutrientes recomendará uma dose muito alta para a sua produção de cannabis. Mais não é melhor com nutrientes. Suas plantas podem sofrer uma overdose e, na verdade, ficar doentes por fornecer muitos nutrientes.

Se você estiver usando muitos nutrientes, suas plantas podem se queimar, os brotos podem não crescer tão grandes e suas plantas podem ter um sabor químico ou até morrer.


Dica profissional 4

Obtenha um medidor de PPM. PPM significa partes por milhão e descreve a concentração de minerais e nutrientes na sua água. Mantenha seu nível de PPM entre 900 e 2800

Torne-se profissional com hidroponia

Tornar-se hidropônico e estabelecer o sistema certo para água e nutrientes é o que diferencia o iniciante do mestre. Um sistema de cultivo hidropônico pode ser a chave para o seu melhor rendimento de todos os tempos.


Dica profissional 5

Você deseja manter a temperatura da água entre 60 e 68 graus ao trabalhar com nutrientes.

Comece com um produto de maconha simples e completo. Vá metade da dose recomendada e tome a partir daí. Seu sistema de cultivo hidropônico recompensará você quando for gentil.

Compre seus nutrientes

Pronto para comprar seus nutrientes? Certifique-se de verificar o nosso guia sobre os 10 melhores nutrientes para o cultivo de plantas daninhas em 2019 .

COMPARTILHE:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *