[Capítulo 8] – Melhores Dicas de Fase de Vegetação para Cannabis (Vegging)

Para o artigo de hoje sobre a maconha vegetal, presumiremos que você já plantou suas sementes ou clones. Após o processo de propagação, pequenas e frescas plantas daninhas para bebês começaram a crescer. Você pode ter usado iniciadores de sementes, um meio de crescimento especial ou uma cúpula de plástico para ajudá-los a crescer inicialmente. Agora você tem novas plantas de maconha para cuidar. É hora de encontrar o lugar deles na sua sala de cultivo e começar a melhorar sua saúde, força e forma.

Crescer em ambientes fechados oferece a oportunidade de construir as condições certas para suas plantas. A fase de crescimento é o coração e a alma da saúde de sua planta – basta seguir nossas idéias e dicas deste artigo. Cobrimos luz, ar e água em um sistema hidropônico antes e recomendo que você verifique esses recursos para obter as melhores práticas para sua planta de cannabis.

ENTRANDO NO ESTÁGIO DA VEGETAÇÃO

O estágio vegetativo começa quando as plantas desenvolvem um sistema radicular suficiente para absorver a água sem uma cúpula de umidade que antes era usada para sementes ou mudas . Dê às suas plantas 5 a 10 dias de transição. Comece lentamente a aumentar a iluminação e o fluxo de ar.


Dica profissional 1: iluminação durante a vegetação

No estágio da vegetação, você precisará de cerca de 18 horas de luz para suas plantas. Use luzes de espectro total. Mais luz = crescimento mais rápido.

Primeiras coisas primeiro: se sua planta estiver em boas condições, o fator que limitará ou apoiará o crescimento de sua planta será menor. Não os deixe procurar luz enquanto estão sentados em um local escuro. Além disso, não deixe suas plantas serem queimadas pelas lâmpadas se elas forem muito altas.

O objetivo do cultivo de maconha é cultivar uma planta forte e saudável. Queremos que os botões sejam expostos à luz, porque isso fará com que eles cresçam muito mais uma vez na transição para a fase de floração.


Dica profissional 2: ajuste sua mistura de nutrientes para a vegetação

Use uma solução nutritiva com alto nitrogênio, fósforo médio e potássio médio a baixo. Procure fertilizantes com taxas NPK de 2-1-1, 4-2-1, 6-3-2 ou similares.

Você vai querer mudar a sua mistura de nutrientes para cada estágio do crescimento, desde mudas / clones, vegging e floração. Suas plantas têm necessidades diferentes à medida que passam por esses estágios e você precisa alimentá-las de maneira diferente para mantê-las saudáveis.

Muitos fabricantes de nutrientes, como Hidroponia Geral, Nutrientes Avançados e Fox Farm, facilitam as coisas ao vender “trios” de nutrientes com uma mistura pré-planejada para cada estágio do ciclo de crescimento. Para obter mais informações sobre como escolher seus nutrientes, consulte nosso guia sobre os melhores nutrientes para o cultivo de plantas daninhas .

COMO CUIDAR DAS SUAS PLANTAS DE CANNABIS VEGETARIANA

Dê tempo às suas plantas para uma forte fase vegetativa. Crescer até 18 cm de altura, com pelo menos 3 a 6 galhos de folhas, antes de passar para a fase de floração.

Lembre-se do tamanho que você precisa para que suas plantas cresçam. Ao usar o mesmo espaço, ter muitas plantas significará menos tempo até que a sala esteja cheia de botões. Um número menor de plantas significa a necessidade de crescerem mais e mais alto até que o espaço seja completamente preenchido.

Diferentes linhagens de maconha levam a formas e tamanhos muito diferentes de plantas. O equilíbrio entre preencher o seu espaço o máximo possível e dar às plantas o máximo de espaço possível pode exigir algumas experiências e aprendizados do seu lado. Enquanto uma Sativa pode crescer outros 150% após a transição para o estágio de floração, a Indica cresce apenas cerca de 25% a mais.


Dica profissional 3: Adquira a erva certa para crescer vasos

Como regra geral, vasos de tecido de 5 galões funcionarão para a maioria das instalações domésticas, mas para aplicações comerciais ou plantas muito grandes, talvez seja necessário ir até vasos de 7 ou 10 galões de ervas daninhas.

Cannabis Pots: Best Grow Pots For Your Weed

O tamanho de suas plantas será determinado por suas raízes. A quantidade de raízes será determinada pelos vasos ou vasos líquidos que você estiver usando. Dê espaço para as raízes crescerem e a planta também crescerá. Se você planeja crescer no solo, suas plantas precisarão ser regadas com freqüência, principalmente se crescer em um pequeno recipiente. Além de mais espaço raiz, os contêineres maiores também proporcionam um pouco mais de clareza. Por fim, vasos de tecido respirável (em vez de plástico) ajudarão a garantir que suas plantas recebam a aeração de que precisam.

Uma das nossas opções favoritas para os melhores vasos para o cultivo de plantas daninhas são os vasos de aeração de tecido de 5 galões da iPower , que você pode encontrar na Amazon em um pacote de 5 ou 10 por menos de US$ 20.


Dica profissional 4: Treine e modele plantas para maximizar o rendimento

Familiarize-se com táticas como topping, fimming, poda, treinamento de baixo estresse e treinamento de alto estresse (AKA super cropping)

No estágio vegetativo, você está estabelecendo as bases para o desenvolvimento de suas plantas de cannabis. Suas plantas procurarão luz – elas se esticarão o máximo possível e ficarão muito altas enquanto tentam alcançar mais luz. Se crescer naturalmente, haverá muitos espaços em branco entre os nós e as ramificações que afetarão negativamente o seu rendimento.

Se você deseja maximizar seu rendimento com plantas densas e espessas, precisa se familiarizar com as várias abordagens e truques que os produtores-mestres empregam:

  • Cobertura
  • Fimming (FIM)
  • Desfolhamento
  • Treinamento de baixo estresse
  • Super colheita / treinamento de alto estresse

Topping Cannabis Plants

Usando uma lâmina de barbear, gire o caule logo acima do segundo conjunto de folhas da parte superior. Agora sua planta se concentrará em duas colas e crescerá em forma de Y forte. Dê um tempo à sua planta para descansar após a cobertura, porque o procedimento diminuirá o crescimento. Mas, depois de algumas semanas, você poderá fazer o mesmo processo novamente.

Fimming (beliscar)

Fimming é semelhante à cobertura. É chamado de FIM para “F * ck I Missed” porque você retira ~ 75-90% da ponta da haste principal usando as unhas, em vez de um corte limpo de toda a ponta usando uma lâmina de barbear. Alguns produtores acham que isso é mais eficaz do que a cobertura, porque pode fazer com que até 4 ou às vezes 8 brotos se ramifiquem do caule principal, em vez dos 2 brotos que você normalmente obtém da cobertura.

Desfolhamento de cannabis (remoção de folhas)

A remoção de folhas na fase vegetativa retardará o processo de crescimento de sua planta. Remova apenas as folhas de uma planta saudável. Isso permitirá que você controle a forma e a velocidade de crescimento de sua planta. Use esta técnica para criar uma planta menor que exponha seus botões às luzes de cultivo.

Treinamento de baixa tensão (flexão)

Essas etapas criam muito menos estresse para suas plantas de maconha porque elas são amarradas ou dobradas. Não há corte envolvido. Através da dobra, você pode fazer sua planta crescer uma fileira horizontal de botões. Dobre os galhos mais altos que o resto. Você pode tentar amarrá-los ou usar pesos. O super corte é essencialmente uma técnica em que você dobra sua planta até que o ponto dobrado seja levemente danificado.

Super Recorte (Treinamento de Alto Estresse)

Ao contrário do treinamento de baixo estresse, o treinamento de alto estresse é normalmente realizado no final do período vegetativo ou no início do estágio de floração, e envolve o rompimento dos galhos que brotam de brotos, logo abaixo do novo grupo de flores emergente. O objetivo é colocar o botão lateralmente para que fique exposto à luz por todo o comprimento, em vez de ser protegido pelos vizinhos. Embora uma tática de alto risco que só deve ser tentada pelos produtores mais confiantes, quando bem feita, isso pode aumentar significativamente os rendimentos.


Dica profissional 5: gerenciar a umidade da sala de cultivo

Mantenha a umidade em torno de 65% com temperaturas entre 72 e 85 graus. Mantenha o ar fresco em movimento dentro do seu quarto usando exaustores oscilantes e em linha.

Vegging Cannabis: Crescendo a Forma Perfeita

Nesta fase, você pretende transformar suas plantas daninhas em plantas grandes, saudáveis ​​e espessas de cannabis. Se você tiver espaço, é melhor cultivar suas plantas em um mar horizontal de botões que podem ser maravilhosamente expostos à luz na fase de floração e criarão o melhor rendimento para você. Vegging cannabis é realmente uma preparação para a fase de floração. Ele define os padrões para o seu rendimento, porque agora você fará as alterações e ajustes que mais tarde acelerarão o seu rendimento no estágio de floração.

COMPARTILHE:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *