Menu

[Capítulo 3] – Propagação da Cannabis – Como clonar uma planta ou cultivar a partir de sementes

A arte de cultivar cannabis pode ser dividida em dois conjuntos principais de habilidades: a habilidade de replicar genética conhecida e a habilidade de criar nova genética.

Você precisa conhecer duas abordagens diferentes para iniciar novas plantas daninhas: crescer a partir de clones e crescer a partir de sementes.

Clonagem de maconha: Ao cortar uma parte de sua planta existente, você cria um clone. Chamamos esse processo de propagação vegetativa. Quando expostas às condições corretas, as estacas desenvolvem novas raízes e crescem para uma nova planta.

Crescendo a partir de sementes: o pólen da planta masculina poliniza os órgãos femininos, e o resultado são sementes. As sementes são basicamente uma planta minúscula, um embrião, por assim dizer. Quando uma semente encontra as condições certas (solo, temperatura, umidade), ela se torna uma planta completa. Ao escolher cuidadosamente suas plantas masculinas e femininas, você pode usar esse processo biológico para criar novas variações de suas plantas. As sementes funcionam como o DNA humano. Eles sempre se mostram um pouco diferentes de seus “pais”. No entanto, os clones permitem recriar exatamente a mesma planta – lembre-se disso ao decidir como planeja iniciar suas plantas.

Como clonar uma planta

Como a planta consiste principalmente de células indiferenciadas (chamadas células meristemáticas que podem se transformar em raízes, flores ou outras partes da planta), ela tem a capacidade de crescer novamente a partir de um corte.

As novas plantas serão idênticas à planta mãe, daí o nome “clones”. Isso é útil se você quiser ter certeza de que suas novas plantas compartilham as mesmas características, como sexo, flores ou efeitos. É, portanto, a maneira mais popular de propagar uma planta de cannabis .

Embora a clonagem pareça ficção científica complicada quando falamos de animais ou humanos, na verdade é bem fácil para as plantas. Você precisará de:

  • uma lâmina afiada
  • um pequeno recipiente de vidro ou plástico com meio de cultura (por exemplo, fibra de coco)
  • frasco de spray com água para umidade e / ou cúpula de plástico
  • álcool

Dica profissional

  • Mantenha sempre uma planta mãe. Não ocupará muito espaço ou levará a muito trabalho extra. Mas você sempre pode usá-lo para cultivar novas plantas com genética conhecida.
  • Você pode pensar que isso é óbvio, mas: Escolha uma planta saudável com as características que você gosta e gostaria de replicar ao cultivar cannabis a partir de mudas.
  • Regue bem a planta mãe por 2 ou 3 dias antes do corte, pois isso eliminará o nitrogênio, o que tornará mais fácil para as novas plantas enraizarem.
  • Use água destilada para regar seu meio de cultivo. A fibra de coco é ótima ou você pode usar materiais predefinidos, como os cubos Rockwool ou Oasis.
  • Esterilize as mãos, as lâminas de barbear e o bloco de corte com álcool antes de começar. As estacas são delicadas.
  • Escolha uma dica crescente de sua planta. Um com pelo menos um ou melhor internódios de duas folhas. Tamanho: 3 ” a 6 ”. Corte alguns galhos para garantir que alguns cresçam bem.

Uma sala de cultivo que suas plantas vão adorar

Prepare um buraco no seu meio de cultivo. Você deseja inserir cuidadosamente as mudas no meio de cultivo. A ideia é trabalhar rapidamente. Se você é rápido, não precisa borrifar os restos com água. Seja gentil com as estacas, principalmente ao colocá-las no meio.

Ao trabalhar com estacas, certifique-se de que elas permaneçam úmidas até desenvolverem um novo sistema radicular. Como sempre: você vai querer manter suas estacas úmidas e não molhadas . Estar muito molhado pode causar fungos ou bolores. Use o frasco de spray de água. Água destilada preferida. Regue-os a cada 2 dias, mas nunca deixe o meio secar.

Você pode usar uma cúpula para apoiar suas plantas. Cúpulas de plástico aumentam a umidade.

Suas estacas também precisarão de luz do dia. Leve-os à luz do sol ou use um espectro de luz equilibrado .

Após cerca de uma semana, as estacas devem começar a mostrar novas raízes. Agora é hora de remover a cúpula e ver se as plantas podem se sustentar. Não remova folhas amarelas até que a planta esteja bem enraizada. Uma vez bem enraizadas, você pode movê-las para o sistema hidropônico ou para o solo. Nasce uma nova planta de cannabis.

Como cultivar maconha a partir de sementes

Se você deseja começar a cultivar novas plantas com as quais não trabalhou antes ou se quiser experimentar variações de suas próprias plantas, as sementes são o caminho a seguir.

Você pode comprá-los em um banco de sementes para começar.

Para o cultivo de sementes, use um meio estéril para evitar que sejam afetadas por fungos. Use um meio profundo com espaço suficiente para as raízes crescerem. Mergulhe as sementes em água por 2-3 horas, depois coloque-as no seu meio. Certifique-se de que as sementes fiquem quentes e úmidas. Nenhum fertilizante é necessário neste momento. O fluxo de ar suave e a “luz do dia” das lâmpadas devem ser bons. Molhar é a chave. Mantenha o meio úmido e não molhado. Você também pode usar uma cúpula de plástico aqui. A maioria das sementes irá aparecer após cinco dias. Depois de duas semanas, todos eles devem aparecer.


Como plantar maconha? As sementes de maconha não são ciência do foguete. Eles são como qualquer outra semente. Já tentou cultivar uma flor ou planta vegetal em seu jardim? É isso aí.


Depois que as sementes começarem a crescer, você pode usar um tônico para suplementos de fertilizantes.

Escolha uma das principais linhagens de maconha para começar!

Cultivar cannabis como um profissional

Hoje, mostramos as duas maneiras de criar novas plantas.

  • Cultive-os a partir de estacas e obtenha um clone exato de suas plantas.
  • Cultive-os a partir de sementes para novas cepas ou variações.

O ambiente ideal para sementes e mudas é muito semelhante. Você poderá usar os mesmos recipientes, meio de cultivo, luzes e cúpula ou garrafa de água. Mantenha-os quentes, úmidos e com ótima iluminação. Brisa suave ou inexistente.

Não toque nas estacas.

Não verifique as sementes enquanto estiverem no meio.

Você precisará de alguns dias de paciência e observação. Se você conseguir se refrescar, suas sementes ou mudas o recompensarão com belas plantas novas, que estão apenas esperando crescer em grandes rendimentos. Boa higiene e paciência são a chave para o cultivo bem-sucedido de cannabis. Paciência que você deve ter, jovem Padawan.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *