[Capítulo 11] – Como curar ervas – Como secar e curar brotos de maconha

Depois de muitas semanas cuidando bem de suas plantas, chegou o momento da verdade. Você escolheu o momento perfeito para a colheita e começou a cortar suas plantas. No processo de manicure, você removerá todas as folhas de suas plantas. Agora, tudo o que resta são seus amigos. Em outras palavras, você fica com o coração e a alma da sua produção de maconha. Vamos levá-los pelas etapas finais do cultivo de hidroponia. Secar e curar é o processo de extrair a umidade dos brotos para criar um rendimento incrível.

Você deve começar secando a maconha. Para fazer isso, você precisa pendurar os botões de cabeça para baixo em uma corda na sua sala de cultivo. A colheita e secagem cuidadosas de seus botões manualmente terão um tremendo impacto na potência, sabor e aroma. Você definitivamente está procurando o melhor sabor e o produto mais suave possível. Nosso guia “Como cultivar maconha” não para de crescer … a cura é tão importante. Vamos lá!

Cura da Cannabis: Por que e como fazê-lo

Secar e curar sua colheita trará uma tonelada de benefícios. Esses incluem:

  • Melhorando o sabor
  • Botões suavizantes (menos tosse)
  • Diminuindo as chances de ansiedade ou paranóia
  • Reduzindo o risco de mofo

A cura da maconha tradicionalmente começa logo após o corte de sua planta. Para uma produção comercial de tamanho médio a grande, recomendamos cerca de 6 pessoas que trabalham ao colher e pendurar botões para secagem. Duas pessoas devem ser usadas para cortar as plantas, três pessoas finalizando a guarnição e uma pessoa pendurando os botões nas linhas de secagem. Você deseja minimizar o tempo em que seus gomos ficam em suas caixas.

A pessoa que corta a planta deve cortar se estiver diretamente na raiz, enquanto a pessoa que finaliza o corte deve cortar todas as folhas extras. Cortar a maioria das folhas e galhos acelerará o processo de secagem. Bônus: Menos folhas tornarão seus botões menos severos.


Dica Pro 1

Use luvas descartáveis ​​para proteger as mãos, pois os botões ficarão pegajosos da resina.

Use corda e seja criativo para pendurar seus botões. Você também pode usar prateleiras ou cabides. Deixe seus botões secar suavemente por cerca de 5 a 7 dias. Você não precisa soprar ar quente sobre os seus botões. Na realidade, um processo de secagem lento é realmente melhor para os seus amigos.

  • Etapa 1 : para que seus botões secem lentamente, escolha uma umidade de 50% e temperatura em torno de 70 graus. Uma vez que os galhos pequenos estalam, os botões estão prontos para curar em frascos.
  • Etapa 2 : para a cura em frascos, escolha uma umidade de 60% e a mesma temperatura de 70 graus. Depois de colocar os botões nos frascos, abra-os diariamente por 1 a 3 semanas. No total, você vai querer curar sua maconha por até 8 semanas. Observe que algumas cepas podem levar até 6 meses para obter os melhores resultados.

Sim, secar os gomos no fogão ou no microondas pode ser mais rápido. No entanto, eles terão um cheiro horrível, um gosto ruim e o deixarão com dor de cabeça. Você pode testá-lo se quiser, mas não recomendamos isso para nenhum cultivador profissional. Você percorreu um longo caminho – não há necessidade de correr para a linha de chegada e medir seu rendimento. Pelo mesmo motivo: evite ventiladores, se possível. Se você mora em uma área muito úmida, pode fazer sentido usá-lo, mas nunca deve apontá-lo diretamente para os botões.


Dica profissional 2

Verifique seus botões diariamente ao secar. Continue secando sua maconha até que a parte externa pareça seca e as hastes menores estalem em vez de dobrar quando tocadas. As hastes maiores ainda estarão dobradas e é aí que você sabe que está correto.

Cura da maconha: Usando um frasco

As hastes maiores ainda dobram + as hastes menores são o momento perfeito para começar a curar a maconha em uma jarra. Se a parte externa de seus botões estiver seca, é improvável que o molde cresça. Não coloque os brotos em uma jarra se o exterior ainda estiver úmido.


Dica profissional 3

A idéia de frascos é semelhante à idéia de cultivar interior, em vez de exterior. Armazenar seus gomos em frascos fornece controle total sobre o ambiente deles. É melhor usar jarros de grande diâmetro. Você também deve usar frascos de vidro de um quarto para poder monitorar o que está acontecendo lá dentro.

Encha cada um dos frascos em até 75% e deixe um pouco de ar na parte superior do frasco. Se você agitar seus frascos, seus gomos deverão poder se movimentar. Se seus botões estiverem grudados, eles precisarão de mais secagem nas linhas de secagem antes de serem colocados novamente nos frascos.


Dica profissional 4

Se seus botões parecerem um pouco úmidos dentro da jarra – deixe a parte superior da jarra fora até que fiquem secos novamente.

Você pode verificar se o processo de cura está funcionando corretamente, abrindo o frasco diariamente no início. Abrir o frasco fornecerá a você a oportunidade de controlar o progresso. Além disso, ele adicionará ar fresco ao frasco, o que é necessário para os seus brotos. Você também pode usar um higrômetro para verificar a umidade dentro do frasco (60% a 65% é o ideal).

Depois de meses plantando e cultivando cuidadosamente suas plantas, esse é o estágio final. Dê às suas plantas o tempo necessário para criar os melhores resultados. Agora você mudou de cultivador de hobby para produtor comercial com uma produção verdadeiramente profissional. Sua escolha de montar um negócio de cannabis agora será recompensada.

No processo de secar os brotos, você ainda estará produzindo THC e outros canabinóides. Ei, seus amigos ainda estão ganhando potência!

Bônus: Depois que sua maconha estiver seca adequadamente, você poderá armazená-la a longo prazo. O risco de mofo e bactérias é bastante reduzido. Um recipiente selado em um local escuro permitirá que você armazene seus botões por até dois anos sem diminuir a qualidade. Secar a maconha lentamente, significa diversão a longo prazo. Você também pode considerar transformar seus brotos em um óleo ou tintura de CBD , que se tornaram muito populares em 2019.

COMPARTILHE:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *